Publicado em
21/05/2025
às 10:09
Jaraguá
Em uma ação conjunta no início da noite desta segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil desencadearam a Operação Sentinela, com foco no combate a crimes interestaduais. A ofensiva ocorreu no posto da PRF localizado na BR-153, no município de Jaraguá, e mobilizou 15 policiais das duas corporações, além de três cães farejadores da PRF.
Durante a operação, foram realizadas abordagens intensivas a diversos veículos, com ênfase em ônibus interestaduais. Os policiais fizeram varreduras detalhadas em bagagens e compartimentos dos veículos à procura de ilícitos como drogas, armas de fogo e munições. Também foram feitas entrevistas com motoristas e passageiros.
A operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão. Um dos detidos era procurado por inadimplência de pensão alimentícia, enquanto o outro era alvo de mandado por envolvimento com o tráfico de drogas.
Mais tarde, com base em informações recebidas, as equipes realizaram um deslocamento estratégico pela BR-153. Já na divisa entre os municípios de Jaraguá e Rianápolis, um veículo suspeito foi identificado e passou a ser acompanhado pelas forças policiais. Na abordagem, os agentes encontraram o condutor, sua esposa e duas crianças.
Durante a revista no automóvel, foram localizados cerca de 60 gramas de maconha, escondidos no interior do veículo. O condutor assumiu ser o dono da droga e alegou ser usuário, mas, devido à quantidade e ao seu histórico criminal — com passagem anterior por tráfico de drogas —, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Jaraguá, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O homem permanece preso à disposição da Justiça.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
16/05/2025 às 09:36
16/05/2025 às 15:15
10/05/2025 às 15:44